Você esta aqui :
HOME / A pedido do vereador Renan, deputado Ronaldo Carletto defende projeto em prol da Santa Casa de Cruz das Almas

Destaque

Voltar
...
Julho,2020

A pedido do vereador Renan, deputado Ronaldo Carletto defende projeto em prol da Santa Casa de Cruz das Almas

Financiar entidades que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive por meio de doações com direito à dedução no Imposto de Renda. Este é o objetivo do Projeto de Lei 3266/20, que cria o Programa Nacional de Apoio às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Saúde Santas Casas), e que tem o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) como um dos seus principais apoiadores no Congresso. O parlamentar cumpre o compromisso assumido com o presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Renan de Romualdo, na luta pela aprovação de projetos a favor da Santa Casa e do sistema de saúde do município.

“Entre as Santas Casas de Misericórdia da Bahia, destaco a do município de Cruz das Almas, que cumpre um papel estratégico na saúde da região do Recôncavo Baiano, e mais ainda neste período de enfrentamento à pandemia do coronavírus”, argumentou o parlamentar baiano. Cerca de 56% das Santas Casas estão localizadas em cidades com até 30 mil habitantes.

O projeto prevê que metade dos recursos obtidos pelo Pró-Saúde Santas Casas deverá ser destinada ao atendimento de pacientes do SUS, e a outra metade servirá para a aquisição de medicamentos e equipamentos, ampliação ou reforma e para o custeio dos hospitais.

O vereador Renan de Romualdo destacou que “a aprovação do projeto beneficiará não somente a Santa Casa de Cruz das Almas, mas muitos outros hospitais filantrópicos, beneficiando a população de muitos municípios que precisam, neste momento, de apoio para vencer a pandemia do coronavírus.”

Fundado em 1939, o Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas fechou as portas em julho de 2014 em razão de dificuldades financeiras, mas foi reaberto em 2017, oferecendo internamento clínico de média complexidade com capacidade para 617 internações, além de serviços de obstetrícia, pediatria, clínica médica e cirurgias eletivas.

 

Fonte: ASCOM deputado Ronaldo Carletto (PP)

Redes Sociais

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 939 - Anexo IV CEP: 70160-900 - Brasília - DF
+55 71 3240 3240