Você esta aqui :
HOME / Carletto afirma estar decepcionado com negativa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil em relação ao aeroporto de Maraú

Destaque

Voltar
...
Outubro,2017

Carletto afirma estar decepcionado com negativa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil em relação ao aeroporto de Maraú

O município de Maraú, localizado na região Sul do Estado, é um dos maiores destinos turísticos da Bahia. A localidade possui um grande potencial econômico que está sendo prejudicado devido à inexistência de um aeroporto na cidade. Entendendo a necessidade, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) solicitou ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, por meio de Indicação, a criação de um aeroporto na Península de Maraú e para sua surpresa a solicitação foi recusada pelo órgão.

“Fiquei estarrecido e decepcionado com a posição do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que declinou desta importante iniciativa, deixando este município forte no cenário turístico nacional e internacional sem o instrumento necessário para alavancar ainda mais este quadro”, lamentou o parlamentar. O pedido do deputado propôs a priorização dos investimentos para construção do aeródromo de Maraú, visando atender a população e turistas com voos regulares, através do Programa de Aviação Regional que contempla atualmente 178 municípios participantes da Rede de Interesse Federal.

De acordo com o ofício encaminhado em resposta à rogativa de Carletto, o Ministério mencionou que o Tribunal de Contas da União (TCU) sugeriu, devido à proximidade de alguns aeródromos constantes, que fossem estabelecidos critérios para qualificar e aperfeiçoar os investimentos de modo a melhorar os gastos públicos, então foi avaliado a área de influência de cada aeroporto, potenciais de atendimento à demanda, a sobreposição de áreas de influência e as características socioeconômicas de cada região.

Mesmo possuindo significativa importância em todos os âmbitos avaliados, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil não contemplou o município de Maraú com o Programa e exaltou não haver possibilidades de investimentos para construção de um aeroporto na cidade.  “Encontramos nesse paraíso ecossistemas fluviomarinhos e terrestres. O município de Maraú é internacionalmente conhecido como o local ideal para a prática de turismo ecológico, trilhas, mergulho e pesquisa ecológica. Seria muito justo e oportuno reavaliar a construção de um aeroporto na Península de Maraú”, enfatizou Ronaldo Carletto.

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Redes Sociais

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 939 - Anexo IV CEP: 70160-900 - Brasília - DF
+55 71 3240 3240