Você esta aqui :
HOME / Carletto apresenta Ofício para secretário de Educação da Bahia com o objetivo de buscar soluções para a pobreza menstrual

Destaque

Voltar
...
Outubro,2021

Carletto apresenta Ofício para secretário de Educação da Bahia com o objetivo de buscar soluções para a pobreza menstrual

Muito tem se falado sobre a pobreza menstrual, um problema grave que atinge milhares de mulheres ao redor do mundo, inclusive no Brasil. O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) vem atuando de forma firme para contribuir com a melhora dessa triste realidade e agora apresentou um Ofício ao secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, sobre a criação de política de distribuição de absorventes para as mulheres regularmente matriculadas em unidades de ensino que não possuam condições financeiras para a aquisição dos produtos.

“No caso das estudantes carentes, muitas convivem mensalmente com restrições relacionados ao exercício do direito à dignidade menstrual. A falta de acesso aos absorventes íntimos leva muitas delas a utilizarem objetos inadequados à higienização, favorecendo o surgimento de infecções. Além disso, a pobreza menstrual causa maior ausência às aulas, que podem chegar a 45 dias de faltas por ano letivo. Ou seja, afeta não só a saúde dessas mulheres, mas, também, o ensino”, enfatizou.

Diante da grave situação e em busca de ações que melhorem a vida dessas mulheres, através do Ofício apresentado, Carletto solicitou ao secretário informações sobre as ações adotadas pela Secretaria de Educação que tenham o objetivo de acabar ou amenizar esse problema de saúde pública.

Fonte: Ascom deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Redes Sociais

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 939 - Anexo IV CEP: 70160-900 - Brasília - DF
+55 71 3240 3240