Você esta aqui :
HOME / Carletto pede preferência para projeto que trata da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem

Destaque

Voltar
...
Dezembro,2017

Carletto pede preferência para projeto que trata da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou o Requerimento nº 7613/2017, com o objetivo de priorizar, na Ordem do Dia da Câmara dos Deputados, o Projeto de  Lei nº 2.295, de 2000, que pretende estabelecer em 6 horas diárias e 30 horas semanais a duração da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. “Esses trabalhadores são essenciais para o funcionamento dos serviços de saúde, tanto no setor público quanto no privado. A atuação desses profissionais é decisiva no tratamento e na prevenção de doenças e outros eventos que impactam a saúde da população”, afirmou Carletto.

A jornada de trabalho vem sendo tema de vários projetos de lei. Levando em consideração que os profissionais dos estabelecimentos de saúde trabalham por meio de escalas alternadas, com horários especiais de plantões, o projeto sugere a carga de 6 horas para o trabalho que é realizado em turnos ininterruptos de revezamento, com exceções para situações negociadas e acordadas previamente.

O projeto tramita em regime de urgência e Ronaldo Carletto ressaltou que o assunto é de grande importância social e, por isso, deve ser priorizado na discussão e votação.

 Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Redes Sociais

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 939 - Anexo IV CEP: 70160-900 - Brasília - DF
+55 71 3240 3240