Você esta aqui :
HOME / Carletto solicita informações sobre produtores rurais inadimplentes e busca soluções para melhorar a situação desses trabalhadores

Destaque

Voltar
...
Outubro,2021

Carletto solicita informações sobre produtores rurais inadimplentes e busca soluções para melhorar a situação desses trabalhadores

Atento às necessidades dos pequenos produtores rurais brasileiros, sobretudo os das áreas abrangidas pela Sudene e Sudam, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou um Requerimento, solicitando informações ao ministro da Economia a respeito dos produtores rurais inadimplentes com relação a operações de crédito rural.

“Eles estão em situação vulnerável e descapitalizados. O contexto se agravou com a pandemia da Covid-19. Muitos deles foram impedidos de comercializar seus produtos e acabaram perdendo a produção. Além disso, diversos estão endividados e em situação de inadimplência com instituições financeiras”, salientou o parlamentar.

Carletto ressaltou que, neste ano, os débitos agrícolas com o Banco do Nordeste e com o Banco da Amazônia continuam sendo executados sem levar em consideração os efeitos da pandemia. “A liquidação dessas dívidas possibilitaria que os produtores pudessem regularizar seus financiamentos. Se estes produtores voltarem a produzir, serão gerados de 7 a 8 milhões de empregos, de acordo com dados do Movimento dos Agricultores Endividados do Nordeste Brasileiro. Precisamos das informações sobre as dívidas junto aos bancos, para que seja possível debater propostas a fim de encontrar uma solução para esse grave problema”, finalizou.

Fonte: Ascom deputado Ronaldo Carletto (PP)

Redes Sociais

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 939 - Anexo IV CEP: 70160-900 - Brasília - DF
+55 71 3240 3240