Você esta aqui :
HOME / Carletto sugere adoção de política integrada com enfoque na Educação de Jovens e Adultos

Destaque

Voltar
...
Novembro,2017

Carletto sugere adoção de política integrada com enfoque na Educação de Jovens e Adultos

Com o objetivo de adotar a política integrada voltada à educação para toda a vida com enfoque na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou a Indicação nº 4065/2017. De acordo com o parlamentar, o país possui significativos desafios para assegurar a educação básica e é necessário que medidas sejam tomadas com urgência.

 

Segundo Carletto, a educação coloca-se como ponto essencial, tanto sob o aspecto de construção de cidadania e participação social, quanto pelos benefícios de estimulação cognitiva e da autoestima. Para o parlamentar, é necessário avançar na garantia de oportunidades educacionais a todos, sobretudo os que não tiveram acesso à educação na idade própria.

 

“Deve ser promovido um esforço de treinamento e retreinamento de adultos e pessoas idosas que pertencem à população economicamente ativa, com enfoque no aprendizado de novas tecnologias. Nosso objetivo é contemplar a ampliação da participação, da cidadania e da autonomia dos indivíduos, mediante ações integradas que visem a aumentar a escolaridade média da população brasileira”, salientou.

 

 

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Redes Sociais

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 939 - Anexo IV CEP: 70160-900 - Brasília - DF
+55 71 3240 3240