Você esta aqui :
HOME / Carletto sugere medidas de fomento à cadeia produtiva do coco

Destaque

Voltar
...
Janeiro,2018

Carletto sugere medidas de fomento à cadeia produtiva do coco

Ao levar em consideração a grande relevância da cadeia produtiva do coco e os grandes desafios para seu desenvolvimento, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou a Indicação nº 4166/2017, para sugerir medidas de fomento à cocoicultura. Apesar de o Brasil ser o 4º maior produtor de coco do mundo, a cocoicultura enfrenta grandes desafios.

“Considerando os problemas enfrentados pela cocoicultura nacional, solicito que seja elaborado plano de revitalização para a cadeia produtiva do coco que estabeleça padrões de identidade e qualidade para os principais derivados do coco, como coco ralado e água de coco, com extensão da obrigatoriedade de sua observância aos produtos importados”, salientou o parlamentar.

Carletto também afirmou que é essencial aumentar o rigor na fiscalização das importações como forma de evitar a entrada de produtos que burlam as regras, conferindo vantagens injustas ao produto importado em detrimento dos produtores nacionais, que geram emprego e renda para o país. O deputado também sugeriu que o coco seja incluído na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), com a finalidade de garantir uma renda mínima aos produtores e permitir a continuidade de suas atividades de forma sustentável.

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Redes Sociais

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 939 - Anexo IV CEP: 70160-900 - Brasília - DF
+55 71 3240 3240