Você esta aqui :
HOME / Ronaldo Carletto quer explicações do MEC sobre cortes de bolsas

Destaque

Voltar
...
Março,2020

Ronaldo Carletto quer explicações do MEC sobre cortes de bolsas

Em virtude do corte de sete mil bolsas de estudo para programas de pós-graduação financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em 2019, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) ingressou com uma ação para que a Câmara dos Deputados solicite explicações ao Ministério da Educação (MEC) sobre os critérios utilizados.

“O maior corte, proporcionalmente, se deu na região Nordeste, onde 12% das bolsas foram suspensas. O ministro da Educação precisa explicar quais critérios foram utilizados para a realização destes cortes, que tanto prejudicam a produção científica do país”, declarou Carletto.

Embora o Ministério da Educação tenha divulgado que os cortes foram realizados apenas em programas mal avaliados, notícias veiculadas na imprensa mostram que mesmo programas com notas altas tiveram bolsas canceladas. Além disso, o deputado solicitou também explicações sobre os critérios que serão utilizados para concessão de novas bolsas em 2020.

Nos últimos anos, a produção científica no Brasil fez uma trajetória ascendente com a expansão de cursos de pós-graduação e formação de novos mestres e doutores, sobretudo, nas regiões Norte e Nordeste do país.

 

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Redes Sociais

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 939 - Anexo IV CEP: 70160-900 - Brasília - DF
+55 71 3240 3240